Trilogia Lugosi – Horror e Suspense no SESC Chapecó.

Várias vezes eu vejo as pessoas reclamando que falta um programa decente aqui na cidade, que a cidade é sem cultura, que aqui só acontece show de Sertanejo Universitário e EFAPI. Esse post abre uma série que está comprometida a mudar essa visão. Quero começar a postar aqui dicas de programas legais, inteligentes e interessantes que acontecem aqui na cidade, mas que por causa da falta de divulgação, não chegam aos ouvidos de quem deveriam chegar.

E pra começar, venho falar da Trilogia Lugosi, um espetáculo solo do Renato Turnes dirigido por Jefferson Bittencourt. Esse espetáculo consiste de três peças, que serão apresentadas nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro de 2011, às 20:00 no SESC Chapecó.

A primeira peça, baseada no texto “O Coração Delator”, de Edgar Allan Poe, praticamente dispensa apresentação (pô, é do Poe!). Conta a história de um assassino que conta os detalhes de um crime horrendo e aparentemente sem motivo… Conforme o texto vai se desenrolando, a história vai ganhando proporção, e vai ficando mais aterrorizante, assumindo uma dimensão fantástica e bizarra que os apreciadores de Poe já conhecem.

A segunda peça é uma adaptação de “Outsider”, de H.P. Lovecraft. O autor é um expoente do horror, inspirou artistas como o próprio Stephen King, e esse conto narra a história de uma criatura que viveu aprisionada em um vasto castelo sombrio, sem jamais ter visto a luz ou seres humanos, e um dia resolve sair e ganhar o mundo. Também repleta de elementos bizarros, essa história do mestre dos mestres do horror é capaz de fazer você sentir na pele como é a mente delirante que foi capaz de trazê-la à luz.

Por fim, a trilogia se encerra com “O Fantástico Homem que Copiava a Si Mesmo”, um texto inédito de Fernando Bonassi que mantém o clima bizarro ditado por todo o espetáculo, contando a crise de “Um ator que revela sua condição perturbadora: dividido em dois, ele convive com seu duplo, habitando a mesma carne. (…)”. Sem dúvida, fecha com chave de ouro toda a trilogia que está prometendo arrepiar quem tiver coragem de participar do espetáculo.

Trilogia Lugosi no SESC Chapecó

Para mais informações sobre a peça, vocês podem visitar a programação cultural do Sesc Chapecó, que está sempre repleta de atividades culturais gratuitas e/ou MUITO baratas. Vale a pena. E aguardem os próximos posts. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s