Cara, é só o que eu tenho…

– E aí, beleza?

– Opa, beleza sim…

– Então passa a grana, meu!

*putz!*

E assim foi o diálogo inicial que marcou a minha tarde de ontem. É, meu amigos da rede bobo, fui assaltado em plena Av. Getúlio Vargas, 4:30 da tarde.

Mas acho que foi o assalto mais #FAIL da vida daquele ladrão. Clique em “More” pra ler a descrição completa e comentada do ocorrido, com o máximo de detalhes que eu consigo lembrar.

Estávamos o Muthdra, co-autor daqui do blog, e eu, andando no centro da cidade, do lado da Igreja Matriz. O sol brilhava lá no céu, era uma bela e quente tarde de segunda-feira, quando não mais que de repente, um cidadão com cara de marginal encostou do meu lado e me cumprimentou.

Eu, gente fina como sempre, cumprimentei de volta, sempre pensando positivamente, achando que ele seria só mais um daqueles caras que ia pedir se “tem um crivo”. Tendo em vista que eu nasci com cara de chapado e carrego esse estigma por toda a minha vida, to até acostumado com esses pedintes, respondo numa boa que não tenho, e eles vão embora.

Mas não dessa vez. Dessa vez, o cara já veio deixando claro que queria minha grana. Prontamente olhei para as mãos dele, pra ver se ele não me apontava uma faca ou arma. Não estava *ufa*. Mas continuou caminhando do meu lado, e alguma coisa eu tinha que fazer pra me livrar do cara.

– Não tenho nada de grana, cara. Nada mesmo.

– *treme treme treme treme treme* (o Muthdra, do meu lado.)

(Eis que, num lampejo de sabedoria, o marginal tenta aplicar uma avançada e sutil técnica de Engenharia Social sobre mim, pra me fazer mostrar o celular:)

– Então que hora é?

– Tô sem relógio, cara, não sei…

(Então ele viu o CD que eu carregava na minha mão. Eu ia dar aquele CD de presente de aniversário atrasado pro Marcos, que fez anos a exatamente 16 dias.)

– Tá fazendo comprinhas né? DVDzinho…

– Nah, é um CD que eu comprei pra dar de presente de aniversário pra um amigo meu. Saí com a grana contada pra comprar ele, é o que eu tenho comigo. (Numa vã tentativa de fazê-lo compadecer-se da minha situação, fui honesto e falei que era um presente.)

Vamo vê.

(Ele pegou a sacola que tava na minha mão. A decepção transparecia em seus olhos ao ver que era um CD do Creed, E eu até concordo com ele. Nem é uma boa banda… Mas não era pra mim mesmo. xD)

Nisso, encontrei uma galera sentada numa mesa na calçada, notei que tinha a Vane de conhecida lá no meio, e deixei o larápio com o CD do Marcos na mão falando sozinho, ignorei-o completamente e fui cumprimentar a galera.

– *treme treme treme treme treme* (o Muthdra foi junto comigo.)

– Oi, tão fazendo o que aí?

– Ah, tava sendo assaltado ali…

(Lulz do pessoal, achando que era brincadeira.)

Aí o fiadamãe do ladrão ainda teve a cara de pau de me perguntar quanto eu tinha pago no CD. Inventei um valor qualquer e ele me disse, como alguém que compra alguma coisa:

– Vô levá.

(Como se eu estivesse dando a mínima para o que ele faria ou deixaria de fazer.)

E, talvez mais por vergonha de devolver do que por vontade, levou o CD do Creed. Provavelmente vai vender por alguns pila pra comprar pedinha. De tão simpático que fui com o cara, ele ficou sem reação e foi embora sem olhar pra trás.

E eu, fiquei sentado junto com a galera, dando risada do assalto #FAIL do cara, pensei em chamar a polícia, mas não compensaria o estresse.

E o Marcos, ficou sem presente de aniversário.

E o Muthdra?

*treme treme treme treme treme treme* xD

11 comentários sobre “Cara, é só o que eu tenho…

  1. “e o muthdra? *treme treme…*
    huAEUHaehaHUHUAhuhuaEHUAehuaEHUae

    coitado do muthdra,cara!!

  2. uma das partes mais legais é qnd eu peço, “mas e aí, fazendo oq por aqui?”
    e eu tenho a resposta “a, tipo, sendo assaltado” HDSAKJDHSJKAHJKDAJHKASD
    mto foda 😀

  3. TEMÇO! Sempre confiante, deixei que o Guigo resolvesse, mesmo…
    Aliás, descobri que o mesmo cara tentou assaltar o meu professor de música uns 15 dias atrás mas o professor acabou quase que quebrando o infeliz no meio… hehehe
    Legal que eu tava com mais dinheiro do que normalmente estou e o cara nem olhou pra mim…
    Mesmo assim, tenso… *treme treme treme treme treme treme*

    (só aquela metaleirinha depois pra me acalmar *_*)

  4. não o mais interessante é o ladrao fode com meu presente :/ fdp ;~
    AIEUOIOAUEOUIEAOIAUIIUAEOUIEAOIU
    maaass vale a intensão
    e de sobra a graça OAEIUAOIEUIUAEUIEAUIAEOUIUOEAIUIAEUIEAUIAEUIUIAEUAI
    fica ai mais uma historia pra conta pro seus futuros minicabeludos

  5. Foi o assalto mais legal que já li
    KOOPSDKSODAPKDSAPODSAKDSPAODSAKDSASASAOPDSAP
    Me deu dó do ladrão \o

  6. aaaaaaaaaaah guigo, nao tinha um CD mais conhecido pra oferecer pro cidadão, ? ele nen deve saber o que é creed…
    e o Marcos se * (DE NOVO) KDAPSKDAPOKDPOAKDPOA

    parente te gosto

    faz parte,

    é tbm gostei da parte,

    – Ah, tava sendo assaltado ali…

    beeeijo

  7. HAHAAHA quase um poema!
    e o muthdra, deve ta tremendo até agoora ;D
    UIAHSIUASHIUAS

  8. essa cidade está ficando perigosa! em plena Getúlio, as 16:30! :O
    e concordo com a Daia, o ladrãosinho nem deve saber o que é Creed!
    muuuito engraçado! os minicabeludinhos vão gostar da história! 😉

  9. Eu só conheci teu blog pq o Rodrigo B.T me indicou uma leitura, pois bem, nem precisei ler a teu respeito muitas linhas para perceber que tu é gaúcho. Um simples “putz” e mais adiante a confirmação: “Praça da Matriz”. Ok, sem mais delongas, minha apresentação: oi, sou M.Cristina B, sem T.

  10. KKK Que Historia incrivel. A um tempo atras eu descia a Getulio Vargas num domingo de tardinha e dois marginais me chamaram, eu aproveitei o horario especial de uma farmacia e entrei la dentro. Me escapei por pouco. Malditos marginais que me fazem ficar em casa certos horarios.

  11. Pingback: Blog Cabeludo | Quebrei a cara.

Deixe um comentário

